O corpo do idoso foi encontrado carbonizado às margens de uma rodovia.
Estão presos dois suspeitos de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um idoso de 76 anos ocorrido em Curitibanos. O corpo da vítima foi encontrado no dia 13 de fevereiro. As prisões foram na sexta-feira (04) e no sábado (05). Os suspeitos têm 23 anos e 31 anos. As prisões foram em Cabreúva e Pirajú, no Estado de São Paulo.
A Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Curitibanos chegou a identificação dos dois suspeitos, que teriam solicitado uma corrida à vítima. Foi identificado o itinerário do veículo e imagens das câmeras do comércio onde os suspeitos embarcaram. A Polícia Civil então requereu a prisão preventiva deles.
Após a identificação dos municípios onde os suspeitos estariam, Pirajú e Taguaí, no Estado de São Paulo, a DIC/PCSC de Curitibanos fez contato com os policiais locais de SP e houve a prisão dos dois suspeitos. Um deles estava com o celular da vítima e relatou que teria ateado fogo no veículo. Os presos estão no presídio de Jundiaí/SP e deverão ser recambiados para o presídio regional de Curitibanos.
A Polícia Civil havia sido acionada no dia 07 de fevereiro para investigar o desaparecimento do idoso, o qual teria sido contratado para fazer uma corrida até o município de Santa Cecília no dia 04/02.
Durante as investigações, policiais da DIC/PCSC de Curitibanos chegaram a dois suspeitos que teriam vindo do Estado de São Paulo para trabalhar na colheita e teriam chamado o idoso para levá-los até Santa Cecília, onde então pegariam um ônibus até seus municípios.
Em diligências, a Polícia Civil, através de agentes de Mafra e região, com informações repassadas pela investigação de Curitibanos, iniciaram buscas para encontrar o corpo, pois as apurações indicavam para o crime de latrocínio. No dia 13 de fevereiro, às margens da BR-116, familiares acabaram encontrando um corpo carbonizado, que teria sido enrolado em um colchão.
LEIA TAMBÉM: Adolescente esfaqueia padrasto após ser estuprada em Santa Catarina
Assim, foi acionado o IML para retirada do corpo do local e identificação por meio de DNA com familiares da vítima. As investigações contaram com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal e da Arteris Planalto Sul.
Conforme a PCSC, o carro da vítima foi encontrado no domingo (06) queimado no município de Fartura (SP).
Sugestão de pauta