Chamado de Wonder of the Seas, o cruzeiro é cinco vezes mais pesado que o Titanic.
Na última sexta-feira (4), aconteceu a inauguração do maior navio do mundo chamado de Wonder of the Seas, é cinco vezes mais pesado que o Titanic. A inauguração aconteceu em Ford Lauderdale, na Flórida, em EUA.
De acordo com as informações, o cruzeiro pesa 236.857 toneladas e possuí 19 piscinas, 20 restaurantes, 11 bares, uma pista de gelo, um cassino e uma área verde, que conta com 20 mil plantas e árvores.
Posteriormente, foi informado que o navio tem capacidade de transportar até 6.988 clientes e 2,3 mil tripulantes. O Royan Caribbean informou que o cruzeiro pode contar cerveja o suficiente para encher duas vezes todas as piscinas existentes no navio.
>> LEIA MAIS: Ladrão é preso após furtar veículo e bater contra barranco em Lontras
O transatlântico possuí 362 metros de comprimento e levo três anos para ser finalizado em Saint-Nazaire, localizado na França. Em relação ao custo, foi gasto o equivalente a R$ 6,7 bilhões.
São 18 deques, sendo 16 para passageiros, com uma velocidade de 40 quilômetros por hora. O navio já tem previsão de realizar um novo passeio no verão do hemisfério Norte, pelo litoral europeu.
Para a surpresa de todos, o cruzeiro terá coquetéis feitos por robôs no Bionic Bar e existe a possibilidade de assistir ao musical “Chicago”, apresentado por um elenco da Broadway. Também terá uma piscina de surf com ondas de quatro metros de altura e um tirolesa de 25 metros de comprimento e duas paredes de escalada.
Os restaurantes foram renomeados e as placas em mandarim foram alteradas para o inglês. Ela navegará pelo Caribe antes de mudar para os cruzeiros europeus neste verão.
Há ainda um campo de minigolfe, fliperama, cinema ao ar livre, spa de luxo, academia e um escorregador de 30 metros que vai do deque 16 para ao 6 em 13 segundos. Além disso, a suíte Ultimate Family, que pode acomodar 10 pessoas, vem com um escorregador de dois andares do quarto para a sala de estar.
Segundo a companhia responsável pelo cruzeiro, ele estava originalmente planejado para realizar sua estreia na China no último ano, mas teve a inauguração adiada devido à pandemia.
Sugestão de pauta