Foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão domiciliar em desfavor dos suspeitos.
A Polícia Civil, por meio das quatro Delegacias de Polícia da Comarca de Timbó e da Delegacia de Camboriú, deflagrou a “OPERAÇÃO FAT-BOY” para concluir investigação contra associação criminosa responsável pelo furto de grande quantidade de bicicletas de alto custo. O furto gerou prejuízo de aproximadamente meio milhão de reais a uma empresa de Timbó/SC.
Na madrugada do dia 16 de agosto de 2021, um grupo criminoso invadiu uma empresa timboense pelo teto e em seguida desligou toda a energia do local. Posteriormente, retirou todos os equipamentos de monitoramento eletrônico. Ato contínuo, os criminosos furtaram do local diversas bicicletas e assessórios de alto valor.
No transcorrer da investigação, a Polícia Civil obteve êxito em apontar os autores do fato, todos oriundos da cidade de Camboriú/SC. Ambos contam com extensa ficha criminal, os quais podem ter participado de furtos semelhantes em diversas cidades catarinenses.
Leia também: Jovem vai reformar casa e morre eletrocutado em Timbó
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos suspeitos, bem como pelo sequestro de um veículo possivelmente obtido com os proventos do crime, porém, os pedidos foram indeferidos pelo Poder Judiciário.
No dia 04 de março de 2022, a Polícia Civil cumpriu 9 mandados de busca e apreensão domiciliar, em desfavor dos suspeitos. O celular do investigado apontado como líder do grupo criminoso foi apreendido e encaminhado para perícia. O inquérito policial foi encerrado com apontamento dos suspeitos do crime e apresentado ao Ministério Público para os procedimentos cabíveis.
ENTENDA O CASO
Neste fim de semana, 16 de Agosto, diversas bicicletas foram furtadas de uma loja na Araponguinhas em Timbó. A loja Bike Speck fica localizada na rua Blumenau.
De acordo com informações apuradas pelo Portal Misturebas, um dos criminosos já foi detido pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município para os procedimentos cabíveis. Ele estava vestindo uma das roupas furtadas da loja. Uma pequena quantidade de produtos foi recuperada.
Do local foram levadas aproximadamente quinze bicicletas, todas elétricas e consideradas as mais tops de linha do mercado. Além das bicicletas, foram levados diversos equipamentos como capacetes, roupas, calçados, entre outros.
Sugestão de pauta