O homem foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada da cidade de Indaial.
Nesta sexta-feira (4), a Polícia Civil deu cumprimento aos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar. A prisão aconteceu no bairro Passo Manso, em Blumenau.
O homem foi preso suspeito do assassinato de Arvelino Pereira, ocorrido no dia 31/01/2021, por volta das 14h30, em um bar localizado em Apiúna.
A princípio, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo no abdômen da vítima, o que posteriormente ocasionou seu óbito, após grande período de internação hospitalar na cidade de Ibirama.
>> LEIA MAIS: Orgia na praia é flagrada por moradores em Balneário Camboriú
De acordo com informações, a investigação do crime iniciou-se imediatamente após o fato, tendo sido realizado minucioso trabalho investigativo. No mês de fevereiro do ano de 2022, na cidade de Ascurra, restou preso preventivamente o primeiro suspeito do homicídio.
No local, foi apreendida em sua posse uma arma de fogo do tipo espingarda, cujo calibre (12GA) é o mesmo utilizado pelos autores do homicídio investigado.
Posteriomente, a continuidade da investigação foi possível identificar o segundo envolvido no fato delituoso a partir de novas diligências realizadas pelo Setor de Investigação.
Com base nas novas provas, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do segundo envolvido, bem como pela busca e apreensão domiciliar, medidas estas referendadas pelo Ministério Público e decretadas pelo Poder Judiciário.
As ordens judiciais foram cumpridas no bairro Passo Manso, cidade de Blumenau/SC, local onde residia o investigado.
Por fim, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada da cidade de Indaial, ficando assim à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.
Sugestão de pauta