Segundo informações, o conselho tutelar recebeu uma denúncia anônima.
Nesta sexta-feira (4), um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante por manter a mulher, de 22 anos e a filha, de 8 meses, em cárcere privado. A princípio, o fato ocorreu no bairro Steffen, em Brusque.
De acordo com as informações, o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima e foi ao local averiguar a situação. As conselheiras afirmaram que as vítimas estavam em condições lastimáveis por cerca de duas semanas, tempo em que moravam na residência nova. Mas, o cárcere privado já acontece a cerca de dois anos.
Em síntese, o motivo do ato seria ciúmes. A abordagem aconteceu por volta de 12h, quando o homem voltava do trabalho.
>> LEIA MAIS: Segundo suspeito de homicídio em bar é preso no Médio Vale do Itajaí
CASO
Por volta das 10h, as conselheiras tutelares identificadas como Neide Dalmolin e Daiana Mirela Amorim, foram até o local e após se identificarem, acharam que não havia ninguém em casa, pois ninguém respondeu.
“Ele fechava muito a casa. No acesso da entrada tinha varal e cobertor na frente da porta. Era difícil identificar que era uma entrada. Quando chegamos lá, nos deparamos com um cadeado”, relatou Neide.
“Ficamos nos questionando se era uma denuncia falsa ou não, porque não é o tipo de ocorrência que costuma acontecer aqui em Brusque, mas as vizinhas insistiam muito de que tinha uma mulher ali dentro”, completou Daiana.
A Polícia Militar foi chamada após insistência dos vizinhos e depois que observaram o cadeado na porta. Ao chegarem no local, precisaram arrombar a entrada. Logo após, a jovem foi encontrada chorando.
“Eram condições insalubres. O local era muito fechado. Tinha alimentos, mas ela não podia abrir as janelas, que estavam vedadas, nem a porta. Estava muito calor lá dentro”, afirma Daiana.
Foi observado que o banheiro da residência se encontrava fora do local e dentro do imóvel havia somente um balde, que o companheiro deixava.
A mulher, que também é mãe de outras duas crianças, perdeu o contato com os mesmos após ser ameaçada pelo marido.
Segundo o relato da vítima, o homem havia quebrado o celular dela, fazendo com que ela perdesse o contato com toda a família.
Sugestão de pauta