Ele chegou a chamar um conhecido para ir tratar o animal, mas ele não foi em nenhum dia.
Na noite de segunda-feira (28), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de maus-tratos contra animais em Gaspar, no Médio Vale do Itajaí.
Em ligação, o senhor de iniciais J. R., informou que é vizinho de uma empresa e observou que havia um cachorro que estava na coleira, preso em uma tela, onde não podia se mexer. Segundo ele, fazia dias que ninguém veio tratar o animal. Nos últimos dias estava muito calor. Contudo, decidiu então ir tratar o cão. Afinal, viu que ele estava inchado e mal se mexia, sem forças para sequer levantar. Sendo assim, deu água e acionou a Polícia Militar para averiguar a situação.
Em resumo, os policiais conversaram com O. C. S., que relatou trabalhar na empresa, e é o responsável pelos cuidados dos cachorros do canil. Informou que viajou nos últimos dias e deixou um conhecido para cuidar dos cachorros, retornando hoje (1) de viagem.
Então, a guarnição após averiguar o local, constatou que o cachorro mal se mexia, não conseguia sequer tomar água, e de pronto, foi tentado contato com o órgão da cidade que cuida dos casos de maus tratos, AGAPA, e disseram que nada podiam fazer, senão indicar veterinários na cidade.
Leia também: Pai estupra o próprio filho em Apiúna
De imediato, foi tentado contato em várias veterinárias na cidade, estas indicações do pessoal da AGAPA e de outras agropecuárias, porém, todas elas fechadas.
Apesar do esforço da guarnição para salvar o cão, ele acabou morrendo. Por fim, devido aos fatos, os relatos e ao ocorrido, a guarnição deu voz de prisão ao responsável do cachorro e o conduziu a delegacia para procedimentos legais.
Sugestão de pauta