O protesto, que surgiu em 1992, em São Francisco, nos Estados Unidos, é um evento internacional.
Na noite da última sexta-feira (25), cerca de 500 ciclistas se reuniram para fazer uma manifestação após acidentes no trânsito em Blumenau. A princípio, o pessoal reunido pediu por mais segurança e menos violência.
A mobilização foi motivada pelo alto índice de morte por atropelamentos tanto de pessoas em cima da faixa de pedestres, como de ciclistas, que não são respeitados e sofre bastante violência no trânsito.
Saindo do Parque Ramiro Ruediger, os ciclistas passaram pelas ruas principais da região central da cidade. Passaram também pela rua Antônio da Veiga, onde a poucos dias, uma jovem de bicicleta foi atropelada e morta por uma moto.
>> LEIA MAIS: Dois homens são presos por tráfico de drogas e corrupção de menores em Balneário Camboriú
Giovani Seibel, coordenador social da ABC Ciclovias, falou que a ideia do protesto foi chamar atenção de todos. De acordo com ele, o objetivo era que todos os condutores reduzissem a velocidade e respeitassem as regras para que assim, evitasse acidentes tanto de quem está pedalando como de quem está caminhando.
O protesto, que surgiu em 1992, em São Francisco, nos Estados Unidos, é um evento internacional. Na última sexta-feira (25), o movimento ocorreu em outros lugares.
Sugestão de pauta