A fraude foi realizada para que o medidor marcasse um consumo menor do que o realmente usado pelos imóveis.
Nesta sexta-feira (25), por volta das 14h30, a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem acusado de estelionato. A princípio, o fato ocorreu no bairro Kasperait, em Rodeio, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra com o apoio da CELESC de Timbó.
De acordo com informações, funcionários da CELESC identificaram que um relógio responsável por contabilizar a energia elétrica de duas residências e uma fábrica de blocos de cimentos, estava com os lacres violados e com o disco travado.
Posteriormente, foi constatado pela CELESC que a fraude foi realizada para que o medidor marcasse um consumo menor do que o realmente usado pelos imóveis.
>> LEIA MAIS: Como a invasão na Ucrânia afeta o bolso dos Brasileiros
Nesse sentido, a CELESC também constatou que em diversos meses do ano de 2021 o consumo dos três imóveis foi igual a zero. Contudo, isso seria impossível, tendo em vista a existência de duas famílias morando no local e uma fábrica de blocos de cimento.
Por fim, diante disso, o medidor foi apreendido e será encaminhado para o Instituto Geral de Perícias, onde demonstrará como foi realizada a adulteração.
Em conclusão, o homem, identificado como V.D.V, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra para fins de realização dos procedimentos cabíveis perante a autoridade policial. O mesmo será oportunamente apresentado ao Poder Judiciário para fins de realização da audiência de custódia.
Sugestão de pauta