O Prefeito Valcir Ferrari falou da importância deste videomonitoramento, principalmente nas entradas e saídas da cidade.
Na tarde da última sexta-feira (18), a Prefeitura de Rodeio assinou a adesão para a instalação de software e câmeras de videomonitoramento. O ato foi feito pelo Consórcio de Inovação na Gestão Pública (CIGA).
Serão adquiridas ao todo 32 câmeras e o software para gerenciamento e armazenamento das imagens que poderão ser acessadas por até 15 dias. Garantindo assim, a cobertura dos acessos ao Município, principais vias, praças, escolas e unidades de saúde. Todos os bairros estão contemplados.
O projeto foi concebido juntamente com o Sargento Sidney de Oliveira, ficando a cargo da Polícia Militar de Rodeio a central de monitoramento.
>> LEIA MAIS: Após não pagar pensão alimentícia, homem é preso em Apiúna
O Prefeito Valcir Ferrari falou da importância deste videomonitoramento, principalmente nas entradas e saídas da cidade. Como por exemplo em alguns pontos críticos, fazendo com que seja possível a checagem das imagens para identificar possíveis delitos.
Todos os custos deste investimento serão garantidos com recursos próprios da Prefeitura de Rodeio. Mesmo não tendo responsabilidade constitucional com a área da segurança pública, a mesma tem trabalhado para contribuir com as forças de segurança na proteção da população.
Sugestão de pauta