De acordo com as informações, as crianças teriam idades respectivas a nove e onze anos.
Nesta sexta-feira (18), por volta das 14h30, a PMSC através da PC de Ascurra, prendeu um homem suspeito de abusar sexualmente de duas crianças. A prisão aconteceu na Estrada Geral da Subida, na cidade de Apiúna.
De acordo com as informações, as crianças teriam idades respectivas a nove e onze anos.
Em suma, o suspeito era padrasto das crianças e aproveitava para abusar sexualmente das vítimas quando a mãe deixava a residência do casal para ir à igreja.
>> LEIA MAIS: Túnel subaquático irá ligar Navegantes à Itajaí
O crime estava sendo investigado pela Polícia Civil da Comarca de Ascurra, através da DPMu de Apiúna. Após a análise de todo o conjunto probatório por parte da Autoridade Policial, foi representada pela prisão preventiva do autor. Assim sendo, a mesma referendada pelo Ministério Público e decretada pelo Poder Judiciário.
Importante destacar que a prisão foi possível após a realização de diversas diligências por policiais lotados no Setor de Investigações Criminais desta Delegacia de Polícia Civil pelas cidades de Ibirama e Apiúna, no dia de hoje.
Diante do cumprimento do mandado de prisão, o padrasto foi encaminhado pela Polícia Civil ao Presídio Regional de Blumenau. Por fim, o padrasto ficará à disposição do juízo criminal da Comarca de Ascurra, responsável pela expedição da ordem judicial.
Sugestão de pauta