O bebê apresentava lesões na barriga devido a uma queda antes da chegada da PM no local.
Na noite da última quinta-feira (16), por volta das 21h33, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de violência doméstica. O fato ocorreu na rua Ana Nery, no bairro Santana, em Rio do Sul.
Quando a guarnição chegou ao local, constatou que um casal, sendo um homem, de 26 anos, e uma mulher, de 31 anos, estavam visivelmente bêbados.
De fato, ambos estavam deitados no colchão da residência, com uma criança de 7 anos e um bebê de aproximadamente 4 meses. Aliás, o mesmo chorava ininterruptamente.
>> LEIA MAIS: Casal é preso por tráfico de drogas em Pomerode
Os policiais tentaram remover as crianças para um lugar mais seguro, depois de tentar, sem sucesso, conversar com o casal, que ficaram muito raivosos, e partiram para cima da polícia.
Por conta disso, o casal precisou ser contido pelos policiais, que utilizaram técnicas de imobilização.
Ainda mais, o bebê apresentava lesões na barriga devido ao casal ter deixado o mesmo cair antes da chega da PM no local, e tanto o homem como a mulher apresentavam lesões na face devido a uma briga que tiveram, também, antes da chegada da PM.
Diante dos fatos, a guarnição, realizou os procedimentos cabíveis, e deu voz de prisão ao autores, pelas infrações penais praticadas.
De acordo com as informações, o casal foi preso por resistência, desobediência, maus-tratos, lesão corporal, ameaça, desacato e apresentar-se publicamente em estado de embriaguez, de modo que cause escândalo ou ponha em perigo a segurança própria ou alheia.
Por fim, o Conselho Tutelar e a Assistência Social estiveram no local e encaminharam as crianças para um abrigo seguro.
Sugestão de pauta