Ele estava envolvido em um roubo à residência ocorrido momentos antes.
Por volta das 22h de terça-feira, 15 de fevereiro, um criminoso morreu após um confronto com a PM em Camboriú. O confronto ocorreu em um prédio na rua Tocantins, no bairro Areias.
Conforme informações da Polícia Militar, guarnições foram deslocadas até a rua Rio Sena para atender um roubo a residência, onde três criminosos mascarados e usando boné, invadiram uma residência e renderam os moradores. Um dos criminosos estava armado com um revólver.
Após realizar o roubo, os autores se evadiram do local sentido o bairro Areias, subtraindo um veículo, aparelho de televisão, dinheiro, cheques, celulares e relógio. A Polícia Militar tomou conhecimento do fato e rapidamente se deslocou até o local visando a coleta de informações. Ligeiramente, foi mobilizada uma operação no intuito de captura dos autores.
Após levantamento de informação, em um trabalho que mobilizou todas as guarnições de Camboriú e o TÁTICO de Balneário Camboriú, foi localizado o carro tomado de roubo estacionado em uma vaga de garagem, em um prédio na Rua Tocantins.
Com a aproximação da equipe policial, um criminoso logrou êxito na fuga. Outro foi preso enquanto tentava se evadir correndo pela rua lateral. Em continuidade das diligências, a guarnição do TÁTICO realizou a entrada no apartamento alvo. Lá, assim que ingressaram, os militares foram confrontados pelo terceiro autor, o qual, de posse de um Revólver Calibre .357, não obedeceu a ordem para largar a arma, apontando o armamento para os policiais. Diante do iminente risco à vida da equipe, foi repelida a injusta agressão com dois disparos.
LEIA TAMBÉM: Operação contra furtos de cargas ocorre em Barra Velha e Itajaí
De imediato foi acionado o SAMU para prestar socorro ao autor, porém, mesmo após diversas tentativas de reanimação, ele veio a óbito. O homem, de 24 anos, soma registros policiais por direção perigosa de veículo em via pública, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse de drogas, dirigir sob efeito álcool e/ou drogas, porte ilegal de munição acessório ou de uso permitido, posse ou porte ilegal de munição ou acessório de uso restrito, furto (4x), dentre outros.
Em continuidade, uma mulher, proprietária do apartamento e esposa do criminoso morto, apareceu no local minutos depois. Questionada, ela acabou presa, após os policiais constatarem também sua participação no crime.
Na sequência, foram acionados a PC, IGP e IML para procedimentos no local.
Após avaliação no local, a guarnição deslocou, juntamente com todo material apreendido, o veículo recuperado, a mulher, de 30 anos, o autor preso, de 20 anos, à CPP de Balneário Camboriú. O homem preso tem histórico policial desde a adolescência, anotando passagens por roubo, receptação, disparo de arma de fogo, furto, ameaça, dentre outros.
LEIA TAMBÉM: Caminhoneiro morre após gravíssimo acidente em Guaratuba, no Paraná
Por fim, foi obtido êxito na recuperação de um automóvel VW/FOX CONNECT MB – Prata, dois smartphones, R$ 730,00 em espécie, um televisor, uma carteira preta, um relógio e dois cheques, todos de propriedade das vítimas. Também foi apreendido no local pelo IGP o Revólver Calibre .357, com seis munições, o qual estava em posse do criminoso morto.
Sugestão de pauta