A mulher é suspeita de fazer parte de um grupo de estelionatários.
No último domingo (13), a blogueira Rayane Figliuzzi, de 24 anos, foi presa no Rio de Janeiro por viver uma vida de luxo aplicando golpes. Rayane também é suspeita de fazer parte de um grupo de estelionatários.
A mulher foi abordada por policiais militares em um restaurante. A mesma ficará em prisão domiciliar no Rio de Janeiro mas as vítimas que ela fazia são de Florianópolis e Balneário Camboriú.
As vítimas da organização criminosa chamada de “Família Errejota” moravam em Florianópolis e Balneário Camboriú. As investigações sobre o caso iniciaram em dezembro de 2020, após a prisão de um dos membros em um edifício de luxo da capital.
>> LEIA MAIS: Acidente deixa condutor encarcerado em Navegantes
De acordo com as informações, os integrantes ligavam para as vítimas, normalmente idosas, e se passavam por telefonistas dizendo ser de uma instituição financeira.
Durante a ligação, os integrantes diziam que a vítima tinha tido os cartões de crédito clonados.
Logo após, um outro integrante se passava por um funcionário do banco, inclusive usando um crachá falso da instituição, e ia até a casa da vítima onde coletava o cartão. Após isso, eram feitas várias compras em estabelecimentos.
A blogueira tem um filho de seis meses e por conta disso, tem direito a ficar detida na própria residência para poder cuidar da criança..
Por fim, a influencer aguarda o agendamento da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio (Seap) para colocar a tornozeleira eletrônica.
Sugestão de pauta