O preso foi encaminhado ao Presídio Regional da cidade de Blumenau.
Nesta sexta-feira (11), a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ter matado Arvelino Pereira no dia 31/01. O crime aconteceu por volta das 19h30, na Estrada Geral Ribeirão Carvalho, em Apiúna.
A Polícia deu cumprimento aos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar.
A investigação do crime começaram imediatamente após o fato, tendo sido realizado um minucioso trabalho investigativo, tendo, no último mês, sido revelada a autoria do fato.
>> LEIA MAIS: Receita Federal apreende mais de 240 kg de cocaína em SC
No curso da investigação, a partir das informações trazidas pelo Setor de Investigação, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, bem como pela busca e apreensão domiciliar, medidas estas referendadas pelo Ministério Público e decretadas pelo Poder Judiciário.
Na residência do suspeito foi encontrada uma arma de fogo, do tipo espingarda, cujo calibre (12GA), o mesmo utilizado pelo autor do homicídio investigado.
Em razão da posse ilegal da arma de fogo, além de ter sido preso preventivamente em razão da suspeita de homicídio, o masculino fora preso também em flagrante por incurso no crime de posse irregular de arma de fogo.
Por fim, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional da cidade de Blumenau, ficando assim à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.
Sugestão de pauta