De acordo com informações, a canoa de um vizinho foi utilizada para transportar os objetos furtados.
Na última quarta-feira (9), por volta das 09h30, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de furto. O fato ocorreu na Estrada Geral Alto Cedros, no bairro Pinhal, em Rio dos Cedros.
No local, os policiais conversaram com uma das vítimas, um homem, de 68 anos, que relatou que ao abrir o portão da residência dele, o mesmo observou que haviam cortado a cerca.
Após ir até os vizinhos, observou que haviam duas residências com as janelas abertas. Ao retornar para a casa, o mesmo percebeu que a canoa dele havia sido furtada, mas, logo depois, identificou a mesma do outro lado do lago.
>> LEIA MAIS: Durante rondas, usuário de drogas é pego em flagrante em Timbó
De acordo com informações da vítima, a canoa teria sido usada para transportar ferramentas e objetos furtados de um dos vizinhos.
A guarnição foi até a residência dos materiais furtados e conversou com a segunda vítima, um homem, de 58 anos. O mesmo relatou que ficou acordado até 01h00 da manhã e não viu e nem ouviu nada.
De acordo com a vítima, entraram no contêiner dele e levaram um motor de polpa, motor elétrico de barco, aparelho de solda, compressor de ar e várias ferramentas. O prejuízo da vítima está avaliado em cerca de R$ 50 mil.
Na porta do container haviam três cadeados que foram abertos de alguma forma pois não foram arrombados.
Foi realizado o levantamento fotográfico de todos os locais, não sendo possível colher digitais, já que populares haviam contaminado os elementos possíveis de serem periciados.
Diante dos fatos, foi confeccionado o presente boletim de ocorrência e orientadas as vítimas sobre os procedimentos cabíveis para o caso.
Sugestão de pauta