Outro envolvido nos crimes seria irmão do preso e não foi encontrado.
Na tarde de sexta-feira, 4 de fevereiro, a Polícia Militar prendeu um dos responsáveis por diversos furtos em Penha. Após cerca de 30 dias de levantamento de informações sobre dois homens suspeitos de praticarem uma sequencia de furtos à residências no município, os policiais tiveram sucesso em localizar o veículo utilizado nos crimes.
Após o setor de inteligência da PM identificar o veículo Ford Fiesta de cor preta e posteriormente identificar os suspeitos pelos crimes, os policiais deslocaram-se até a residência na rua João de Freitas, no bairro Santa Lídia, onde localizaram um dos suspeitos.
O homem estava acompanhado de sua esposa e afirmou que o outro homem envolvido nos crimes seria o seu irmão, que não foi localizado. Além do homem abordado, os policiais também identificaram um terceiro envolvido, que teria sido o receptor de alguns produtos que haviam sido furtados.
LEIA TAMBÉM: Estão abertas as inscrições para o alistamento militar 2022
Ao ser questionado, o homem confessou os furtos e indicou produtos de furto no interior de sua casa que havia furtado de outras residências. Foi apreendido um forno elétrico, dois micro-ondas, três cobertores, três aparelhos de televisão com controle, dois aparelhos de recepção de sinal de TV, uma garrafa de Whisky Ballantines e um valor de R$ 807,00 reais, que estava junto aos documentos do abordado.
Tais furtos foram registrados por câmeras de monitoramento e anexados ao procedimento policial. Uma das vítimas compareceu à Delegacia e reconheceu parte dos objetos furtados como sendo de sua propriedade.
O autor tem 24 anos e 5 passagens policiais pelos crimes de receptação e posse de drogas. Ele foi detido em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia para ser atuado pelo crime de pelo menos cinco furtos.
Sugestão de pauta