A história termina com ele sendo amarrado por cadarços de tênis.
No último sábado (29), a Polícia Militar prendeu um homem autor de um furto no Médio Vale do Itajaí. O furto havia ocorrido no Lojão Astral, localizado na rua Germano Brandes Senior, Centro de Timbó.
Após furtar uma fritadeira e fugir, o ladrão acabou sendo detido por um vigilante no antigo hospital Caridade.
Mas, a história é longa, vamos lá.
Tempos atrás, foi entregue mercadorias em uma lanchonete nas proximidades do Parque Central. Até aqui, nenhuma novidade. Mas, um ladrão acabou aproveitando que as mercadorias eram deixadas no lado de fora e as furtou. Após pegar as mercadorias, acionou um táxi e foi embora, como se nada tivesse acontecido. Foi realizado um B.O pelo proprietário do estabelecimento, mas ninguém foi detido.
Um mercado também foi alvo desse esquema criminoso.
Vamos voltar novamente no sábado (29).
Antes do furto da fritadeira, o ladrão fez uma “expertise”. Entrou no Lojão Astral, pegou uma cestinha de puxar com rodinhas e saiu “as compras”. Pegou facão, fogareiro à gás, tinta spray entre outros. Surpreendentemente, ele não passou pelo caixa. Ao ver que “ninguém” estava olhando, passou por trás dos caixas em direção a saída e foi embora. Tudo foi registrado pelas câmeras de monitoramento.
Leia também: Pai e filho ficam feridos após explosão em Blumenau
Após, desceu a rampa e escondeu as mercadorias e saiu de bike para chamar um táxi. Voltou com o táxi e colocou a mercadoria dentro e foi embora. Não feliz com o que furtou, ele voltou e furtou na “cara dura” uma fritadeira. No hotel que ele estava nas proximidades, ele havia deixado suas roupas. As mercadorias foram vendidas em Indaial.
FICOU CURIOSO PARA SABER COMO ELE FOI PRESO?
Então. Enquanto o vigilante realizava a manutenção das câmeras de monitoramento, foi averiguada toda ação do ladrão. Também, foi identificado que ele era o mesmo que havia cometido o furto nos outros locais. Um vigilante soube que ele estava hospedado no hotel, sendo assim, esperou o momento certo até a sua chegada.
Na hora de aborda-lo, ele conseguiu fugir. Em fuga, foi descoberto a sua direção, no antigo hospital caridade. O vigilante em busca pelo ladrão, o mesmo adentrou no mato, o qual acabou sendo capturado. Com cadarços do tênis, o vigilante amarrou o ladrão defronte a porta do local até a chegada da polícia.
Por fim, o sujeito foi preso, ou pelo menos detido.
ASSISTA O VÍDEO
Sugestão de pauta