Por conta da Idade do Lula, os procuradores alegaram que não teriam tempo de retomar a investigação antes da prescrição do caso.
Na última quinta-feira (27), a Juíza Pollyanna Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, arquivou o processo do Tríplex que envolvia o ex-presidente Lula.
A decisão ocorreu após a Procuradoria da República no Distrito Federal fazer o pedido do arquivamento.
A procuradoria alegou em uma manifestação enviada à Justiça Federal, não haver mais tempo para investigações por conta da Idade do ex-presidente.
>> LEIA MAIS: Motociclista fica ferido após colisão em Timbó
A manifestação recebeu motivação depois que em abril de 2021, o STF considerou a atuação do ex-juiz Sérgio Moro suspeita e anulou a condenação de Lula.
Depois que a anulação ocorreu, o caso foi encaminhado para a Justiça Federal em Brasília, porém, a investigação teria que começar do zero e não seria possível utilizar as provas colhidas no primeiro processo.
“Ressalto, por oportuno, que a prescrição ora reconhecida decorre da anulação promovida pelo Supremo Tribunal Federal de todos os atos praticados pelo então juiz federal Sérgio Fernando Moro”, disse a Juíza sobre a decisão.
“Pelo exposto, acolho a promoção ministerial e determino o arquivamento dos autos”, terminou.
Sugestão de pauta