Inicialmente, serão ofertados 4 cursos de ensino superior e também cursos de pós-graduação.
Em 2022, o município de Ascurra passará a ter mais uma opção para quem procura uma capacitação profissional. A cidade terá um polo à distância da faculdade Dom Bosco, de Porto Alegre, que pertence a Rede Salesiana Brasil.
Na terça-feira, 25 de janeiro, Ascurra recebeu a visita do Diretor Executivo da Faculdade Dom Bosco, o Professor Doutor Edson Avila, que se reuniu com o Prefeito de Ascurra, Arão Josino. Nesta visita, o representante da Faculdade fez a apresentação da entidade e do projeto da Rede Salesiana no município, com o objetivo de fortalecer ainda mais o ensino superior na cidade. “Desde 2020, a Faculdade Dom Bosco trabalha para difundir o EAD Salesiano em todas as regiões onde a Inspetoria Salesiana São Pio X atua. Com isso, iniciamos a abrangência para os estados de Santa Catarina e no Paraná, além do Rio Grande do Sul”, explicou Edson.
Inicialmente, serão ofertados 4 cursos de ensino superior e também cursos de pós-graduação em Ascurra. Os cursos de graduação serão de Administração, Ciências Contábeis, Gestão da Produção Industrial e Processos Escolares. Mais informações sobre os cursos estão disponíveis nos sites www.faculdadedombosco.net ou lp.faculdadedombosco.net/ead-salesiano.
Com esta novidade, muitos ascurrenses terão a oportunidade de realizar um curso superior em nossa cidade. “Garantir o acesso ao ensino superior é outra forma de geração de oportunidades para o nosso povo. Já fazemos isso através do apoio aos universitários com o transporte, mas agora, demos um passo maior, trazendo um polo educacional para nossa terra. É um momento histórico para Ascurra” – destacou o Prefeito.
Também esteve presente nesta reunião a Diretora Executiva do Colégio São Paulo de Ascurra, Maria Elena Faggiani Tomio. “É uma felicidade nossa poder ser uma extensão desse projeto educativo, trazendo uma faculdade mais próxima do nosso povo com o carisma de Dom Bosco e, além disso, sendo de fácil acesso financeiro para todos”.
LEIA TAMBÉM: Blumenau terá retorno dos horários de ônibus para estudantes
O tema entrou na pauta em uma reunião que aconteceu no mês de agosto de 2021, onde o Prefeito Arão esteve reunido com Padre Gilson Marcos da Silva, que é o responsável pela Inspetoria São Pio X.
Sugestão de pauta