Em um dos casos, a vítima foi conduzida inconsciente ao hospital.
Na noite de domingo e madrugada desta segunda-feira, dias 23 e 24 de janeiro, a Polícia Militar de Blumenau atendeu dois casos de violência doméstica. Os casos ocorreram nos bairros Itoupava Central e Testo Salto.
O primeiro caso foi registrado às 19h de domingo na rua Alex Borchardt, no bairro Itoupava Central. No local, uma mulher de 24 anos relatou que teve uma discussão com seu companheiro devido o mesmo estar com ciúmes. Em determinado momento, o agressor jogou a vítima na cama e tentou enforcá-la, além de agredir a vítima com um soco na face.
Diante dos relatos da vítima, que encontrava-se com um sangramento no nariz, o autor foi preso e conduzido à delegacia de polícia para que as devidas providência fossem tomadas.
Por volta das 00h28 desta segunda-feira, os policiais atenderam a segunda ocorrência na rua Matsubara, no bairro Testo Salto. No local, um homem de 25 anos foi preso após agredir a companheira. Ele já possuía quatro boletins de ocorrência em seu desfavor.
Conforme as informações da Polícia Militar, na chegada dos policiais ao endereço, a vítima encontrava-se desacordada, sendo que, o Corpo de Bombeiros Militar do município foi acionado para realizar o atendimento. Ao acordar, a mulher de 22 anos relatou aos policiais que teve uma discussão com seu companheiro e que em determinado momento, o homem lhe segurou pelo pescoço e tentou enforcá-la. Logo após prestar seu relato, a vítima parou de responder os estímulos e foi conduzida pelos bombeiros ao Hospital Santa Isabel para atendimento médico.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após agredir a irmã em Rodeio
Por fim, o autor foi preso e conduzido à delegacia de polícia para que as devidas providências fossem tomadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a vítima apresentava algia na região do pescoço e do tórax. Durante o atendimento, ela perdeu a consciência e se manteve nessa condição até a chegada ao hospital.
Sugestão de pauta