De acordo com as informações, os desfiles foram adiados para o dia 21 de abril, feriado de Tiradentes.
Na última sexta-feira (21), o prefeito de SP juntamente com o prefeito de RJ anunciaram que os desfiles das escolas de samba foram adiadas. A decisão veio por conta do aumento do número de casos de Covid-19.
De acordo com as informações, os desfiles foram adiados para o dia 21 de abril, feriado de Tiradentes.
Os prefeitos tiveram uma reunião virtual onde conversaram sobre o avanço da Ômicron, nova variante do Covid-19. Participaram também da reunião o secretário da Saúde carioca, Daniel Soranz, e o secretário da Saúde paulistano, Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambos os municípios.
>> LEIA MAIS: Caminhonete colide com carro em Ascurra
Na última quarta-feira (19), o Brasil registrou mais de 200 mil casos de Covid-19 em 24h. As mortes também estavam em alta.
“Sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril”. Divulgaram as prefeituras.
“A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”.
As equipes de saúde deu orientação aos prefeitos e os mesmos agradeceram pela compreensão das escolas.
Sugestão de pauta