O jogador foi condenado após ele e mais cinco brasileiros violentarem sexualmente uma mulher albanesa.
Nesta quarta-feira (19), o jogador de futebol Robinho, foi condenado a nove anos de prisão após ter violentado sexualmente uma mulher albanesa em 2013. A condenação foi confirmada pela Suprema Corte da Itália.
Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, de 37 anos, foi condenado pelo tribunal de Milão ainda em 2017. De acordo com informações, ele, juntamente com mais cinco brasileiros, foram acusados de abusar sexualmente de uma mulher em uma casa noturna.
Segundo o advogado de Robinho, o Italiano Franco Moretti, a decisão foi “profundamente injusta”. A condenação é definitiva e não cabem mais nenhum recurso.
>> LEIA MAIS: Governo de SC entrega mais 40 ônibus para reforçar o transporte escolar
O jogador passou por clubes importantes como Real Madrid, Manchester City e Milan. Em 2020 o jogador assinou um contrato para voltar para o primeiro clube no Brasil, que foi o Santos.
Porém, tudo deu errado quando os patrocinadores ameaçaram cancelar os contratos pelo fato do clube ter contratado um jogador condenado por estupro.
A Constituição Brasileira não permite que cidadãos do país sejam extraditados, sendo assim, a Itália não poderá iniciar o processo de extradição.
Sugestão de pauta