Objetivo foi cumprir mandados de prisão por vários crimes praticados na região.
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, com o apoio da CORE PCSC – Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, CANIL PCSC – Florianópolis, Delegacias das Comarcas de Timbó e Pomerode e da Agência de Inteligência e Rádio Patrulha do 32º Batalhão da Polícia Militar, deflagrou nesta segunda-feira, 17 janeiro de 2022, a operação, “ALL IN”, com o objetivo de cumprir 04 (quatro) mandados de busca e apreensão, contra suspeitos da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
Os investigados são suspeitos de realizarem o tráfico de drogas nas cidades de Ascurra, Rodeio, Indaial e Timbó. As investigações iniciaram no mês de novembro de 2021 e na primeira fase da investigação, no mês de dezembro de 2021, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Ascurra e Rodeio, sendo possível identificar que o grupo criminoso instalado na cidade de Indaial era o responsável por abastecer as duas cidades com substâncias ilícitas.
Nesta segunda foram cumpridos positivamente 04 (quatro) mandados judiciais, e restaram presas 6 (seis) pessoas em flagrante: A.A.G, M.A.S, K.I.B, W.R.K.S, E.K e D.R.S pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Durante as buscas foram apreendidas diversas quantidades de drogas tais como maconha, cocaína e ecstasy em embalagens distintas e 03 armas de fogo, sendo duas espingardas e uma pistola, todas com suas respectivas munições.
Os mandados foram cumpridos na cidade de Indaial nas ruas Assunção e Cairo e na cidade de Timbó no bairro Araponguinhas. A operação teve êxito em virtude da atuação conjunta e a intensa troca de informações entre os diversos órgãos de segurança pública envolvidos na investigação, tendo sido fundamental para o melhor deslinde da ação policial nesta data.
–> LEIA TAMBÉM: Homem é preso e adolescente apreendido em Rio do Sul
Após a lavratura dos procedimentos policiais na Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Indaial, os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário catarinense e aguardarão a realização das respectivas audiências de custódias, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
Sugestão de pauta