Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Cinturões noturnos retornam em Blumenau

Cinturões noturnos retornam em Blumenau
Foto: Prefeitura de Blumenau

A fiscalização será feita em pontos estratégicos da cidade, onde há maior incidência de ocorrências e registro de infrações de trânsito.

Nesta quinta-feira (13), a Prefeitura de , por meio da Blumenau de Trânsito e Transportes (Seterb), retomou as ações de trânsito noturnas.

Com o aumento dos casos de Covid-19 na cidade nos últimos dias, o objetivo é evitar o consumo de álcool seguido de direção e diminuir o número de acidentes com vítimas, que refletem diretamente na ocupação dos leitos de UTIs nos hospitais.

Continua depois da publicidade

As equipes da Guarda Municipal de Trânsito irão ampliar a realização de blitz, com os cinturões noturnos, nas quintas e sextas-feiras, além dos sábados e domingos. O diretor de Trânsito, Sérgio Martinez, explica que a medida foi adotada desde o início da pandemia.

>> LEIA MAIS: Homem é agredido durante assalto em Blumenau

“A presença dos agentes nas ruas contribui para evitar excessos que podem resultar em acidentes de trânsito. Quando esse acidente evitável necessita de atendimento médico, pode evoluir para internação e acaba ocupando um leito que poderia ser utilizado para casos de Coronavírus ou outras patologias”, afirma.

A fiscalização será feita em pontos estratégicos da cidade, onde há maior incidência de ocorrências e registro de infrações de trânsito. Além disso, a medida contribui para a gestão eficiente do trânsito na cidade.

 

 

 

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento