Programa do governo federal tem estratégias de gestão e educação com o apoio de professores e também de militares.
707Rio do Sul está entre as oito cidades catarinenses que serão contempladas com a implantação da Escola Cívico-Militar (ECIM), Programa do Governo Federal, através do Ministério da Educação.
Em visita, a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr e o prefeito José Thomé, elogiou e agradeceu o empenho na intermediação para que a cidade fosse incluída neste plano.
Thomé salientou que iniciou a tratativa de implantação em 2018, e que agora de fato veio a confirmação do Ministério da Educação. A ECIM deverá ser implantada em unidade municipal, devendo apresentar um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio de militares.
>> LEIA MAIS: Cachorro é encontrado trancado dentro de carro em Balneário Camboriú
Por se tratar de um programa do governo federal, que deve ser implantado em escolas municipais, devemos implantar o projeto no Centro Educacional Roberto Machado, no bairro Progresso. Daniela ressaltou que existe a possibilidade de, no futuro, levar para mais locais do município.
“O programa é financiado pelo Governo Federal, ou seja, apresenta uma vantagem ao município que ganha em investimento para estrutura e mão de obra, além de um modelo de educação de qualidade”, garante a vice-governadora.
Para o prefeito Thomé, o município tem convicção que a escolha escolhida é adequada e que trará grande benefício para a comunidade.
“Agora vamos aguardar os contatos da equipe da vice-governadora e do MEC para que possamos dar mais um passo na implantação deste programa que é inovador e pode trazer inúmeros benefícios para alunos e a comunidade”, disse o prefeito.
Sugestão de pauta