Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Mais de 60 presos não retornam aos presídios de SC

Mais de 60 presos não retornam aos presídios de SC
Foto: Ilustrativa/TV Vitória

1.993 internos tiveram o benefício de saída temporária autorizado no Estado.

Entre os dias 17 e 31 de dezembro de 2021, 1.993 internos do sistema prisional catarinense tiveram o benefício de saída temporária autorizada pelo Poder Judiciário. Sobretudo, mais de 60 presos não retornaram aos presídios.

Conforme divulgado pela Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), 67 presos não retornaram, número este que representa um percentual de 3,36% de evasão.

Continua depois da publicidade

Somente no Presídio Regional de Blumenau, foram dez presos que não retornaram após o benefício conhecido como “saidinha”. Por outro lado, no Presídio Regional de Rio do Sul, 2 presos não retornaram.

–> LEIA TAMBÉM: Homem morre após queda de altura em Jaraguá do Sul

Em nota divulgada nesta sexta-feira, a SAP informou sobre o ocorrido, confira a nota:

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa informa que, dos 1.993 internos do sistema prisional catarinense, que tiveram saída temporária autorizada pelo Poder Judiciário, entre os dias 17/12 a 31/12, 67 não retornaram às unidades prisionais. Isso corresponde a uma percentual de 3,36% de evasão.

No final de 2020 foram liberados para saída temporária 1.738 presos, sendo 76 não retornaram após sete dias, conforme previsto em lei, perfazendo um total de 4,3% de evasão.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento