Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Jovem de 18 anos desaparece após se afogar em ribeirão de Blumenau

Jovem de 18 anos desaparece após se afogar em ribeirão de Blumenau
Foto: Arquivo Pessoal

O corpo do jovem foi encontrado à aproximadamente 5 metros de profundidade.

Na tarde de quinta-feira, 06 de janeiro, um jovem de 18 anos desapareceu após se afogar em um ribeirão de Blumenau. O caso foi registrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do município por volta das 17h28, na rua 05 de Outubro no bairro Itoupava Norte.

Conforme informações da corporação, uma viatura retornava ao 2º PBM após o atendimento de um acidente de trânsito, quando foi abordada por populares da via e que relatavam que um jovem havia se afogado quando estava se banhando no rio Itoupava Norte. Segundo o relato dos populares, tentaram ajudar a vítima, porém, não obtiveram sucesso e ela emergiu na água.

Continua depois da publicidade

De imediato, a guarnição solicitou apoio de outras equipes e iniciaram as buscas no local, que se estenderam até o anoitecer, porém, sem sucesso em localizar o jovem.

A família do rapaz reside a poucos meses nas proximidades de onde ocorreu o afogamento e conforme relato de amigos, essa era a primeira vez que o jovem se banhava neste ribeirão. A mãe dele chegou a ir até o local e estava completamente abalada pelo ocorrido.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Na manhã desta sexta-feira, dia 07, os trabalhos de busca subaquática foram retomados com mergulhadores. As buscas ocorreram em local de difícil acesso e com um trecho de até 5 metros de profundidade. Inicialmente, foi realizada uma busca livre, seguindo o fluxo da correnteza. Após 10 minutos, sem sucesso, iniciou-se a busca em linha e aproximadamente 35 minutos depois, a vítima foi localizada a aproximadamente 4 metros de profundidade e entre 8 à 10 metros do ponto indicado por testemunhas.

Jovem de 18 anos desaparece após se afogar em ribeirão de Blumenau
Foto: Corpo de Bombeiros

O corpo do jovem foi retirado das águas do ribeirão e transportado pelo Instituto Geral de Perícias para os procedimentos legais. David José Conceição Oliveira era natural do Belém, no estado do Pará, porém, atualmente residia em Blumenau.

–> LEIA TAMBÉM: Máquina de cimento é ligada com homem dentro em SC

Durante os procedimentos de busca e resgate do corpo, a mãe da vítima, uma mulher de 38 anos, encontrava-se em forte emoção e precisou ser atendida pelos socorristas. Após ser avaliada, ela foi liberada no local. Finalizado o atendimento, foram desmobilizados os materiais e equipamentos, e as guarnições retornaram aos respectivos quartéis em segurança.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento