Só no segundo semestre do último ano foram presos 24 traficantes de drogas.
Fazendo uma comparação entre o primeiro semestre de 2021 e o segundo semestre, o número de prisões que a Polícia Militar efetuou pelo crime de tráfico de drogas aumentaram em 78,6%.
Foram registradas três ocorrências por tráfico de drogas no primeiro semestre, enquanto no segundo semestre foram registradas 14 ocorrências, no qual levou ao todo, 24 traficantes presos.
No mesmo período de comparação, houve um aumento de 57,14% na lavratura de termos circunstanciados pelos crimes de posse de drogas.
>> LEIA MAIS: Galpão anexo a residência pega fogo em Timbó
De acordo com o comando da 2ªCia/13°BPM, esses números foram alcançados devido a proatividade dos policiais militares e das operações realizadas, às quais sempre combinarão na pensão de entorpecentes.
Temos como exemplo a operação Ibirama segura, que ocorreu no mês de outubro de 2021, e a operação integração, em conjunto com a Polícia Militar de Indaial, em setembro de 2021. Quase todas as edições tiveram prisões por tráfico de drogas.
Além disso, também houve uma redução de 80% no atendimento de ocorrências relacionadas ao crime de tentativa de homicídio e uma redução de 33,3% relacionadas ao crime de roubo.
A queda também pode ser imputada à deflagração constante de Operações Policiais no Vale Norte.
Sugestão de pauta