Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

PM prende bandidos antes mesmo da vítima ligar pra polícia em Balneário Camboriú

PM prende bandidos antes mesmo da vítima ligar pra polícia em Balneário Camboriú
Créditos: 12° BPM

Com réplicas de pistola, tentaram assaltar um motorista no semáforo; assalto esse já praticado outras vezes.

Na noite de domingo (2) a Polícia Militar apreendeu em flagrante dois adolescentes após a prática de tentativa de roubo no cruzamento da terceira avenida com a rua Alvin Bauer, em Balneário Camboriú. Os adolescentes são responsáveis por outros três roubos na região. Eles foram apreendidos pela PM antes mesmo da vítima fazer o contato para relatar a ocorrência.

O fato ocorreu por volta das 22h10, quando os adolescentes anunciaram um assalto a um motorista de um veículo Ford Ranger, que estava parado no semáforo. A vítima, que está de férias na cidade, ao observar a ação dos bandidos, avançou o sinal vermelho e deixou o local.

Continua depois da publicidade

Um popular que presenciou a cena, ligou para a Polícia Militar, através do telefone 190, e repassou as características dos bandidos, bem como a direção tomada por eles na fuga.

Rapidamente, as equipes do 12° BPM realizaram rondas na região, vindo a localizar os infratores na rua 500. Durante a busca pessoal, foi localizado na cintura de cada adolescente uma réplica de pistola, que foram utilizadas para a prática da ação delituosa.

>>LEIA TAMBÉM: Risco alto para temporais e granizo em Timbó e região

Enquanto os policiais militares já estavam realizando diligências para identificar a vítima, esta ligou para o 190 para relatar a ocorrência, recebendo a informação de que os autores já tinham sido abordados e detidos pela Polícia Militar.

A vítima compareceu ao local e os reconheceu. Os adolescentes confessaram os fatos, sendo conduzidos à Central de Polícia para as providências cabíveis.

Vale ressaltar que os detidos são os mesmos autores de outros três roubos ocorridos no mesmo local nas últimas semanas, com o idêntico modo de agir, cujas ações já estavam sendo monitoradas pela inteligência do 12° BPM.

“A resposta rápida da Polícia Militar fez cessar um ciclo de roubos que estava ocorrendo naquele mesmo local, além de ser mais um exemplo da importância do registro da ocorrência desde a primeira ação delituosa, pois permitiu a análise dos indicadores criminais e o direcionamento estratégico do policiamento em reforço para a região, possibilitando a apreensão em flagrante dos adolescentes infratores”, destacou o comandante do 12° BPM, Tenente Coronel Daniel Nunes.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento