O governo do Estado diz que a alta dos números indicam uma boa recuperação da economia, já que com a pandemia os índices de empregos abaixaram.
De acordo com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Blumenau é a segunda cidade de Santa Catarina com o maior índice de vagas de empregos entre janeiro e novembro deste ano. No total, foram 79.933 contratados e 65.444 demitidos.
O Estado estava no terceiro lugar do estado brasileiro com o maior saldo positivo, gerando 205 mil empregos. Na frente de Santa Catarina estão os Estados de São Paulo e Minas Gerais.
O governo do Estado diz que a alta dos números indicam uma boa recuperação da economia, já que com a pandemia os índices de empregos abaixaram.
>> LEIA MAIS: Operação Veraneio em Rio dos Cedros vai até janeiro
O Governador Carlos Moisés diz que o resultado mostra a força que o setor produtivo do Estado tem.
“Nosso Estado tem uma economia forte e diversificada. Sofremos um baque com a pandemia, mas estamos conseguindo buscar a recuperação. O mérito desse resultado é dos empreendedores e do povo catarinense. O Governo de Santa Catarina tem buscado atuar como um facilitador do desenvolvimento, atuando lado a lado das forças produtivas”, diz o governador.
Luciano Buligon, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, disse que mesmo com a diminuição no número de pessoas, o Estado gerou mais trabalho do que o Rio Grande do Sul e o Paraná.
“Em números absolutos, ficamos apenas atrás de São Paulo e Minas Gerais, que possuem populações muito maiores. O Governo de Santa Catarina tem trabalhado em duas frentes: garantir a saúde dos catarinenses e também o emprego das pessoas. Isso representa dignidade para as famílias. Seguiremos nesse caminho”.
Sugestão de pauta