Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Mais de 1,5 mil presos recebem saída temporária de Natal em SC

Mais de 1,5 mil presos recebem saída temporária de Natal em SC
Novo Presídio Regional de Chapecó, no Oeste de SC. Crédito: David Santana/DEAP

Os detentos poderão passar até 7 dias com seus familiares; haverá regras para o retorno.

Em 2021 serão 1591 presos que receberão o benefício da saída temporária de Natal. Todos vão poder ficar com a sua família até sete dias fora da prisão, informou a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa. As saídas temporárias ocorrem entre os dias 17 e 30 de dezembro.

Na cidade de Blumenau, no Médio Vale do Itajaí, serão 275 detentos beneficiados com a saída temporária. Nos demais presídios – de Chapecó – 159,  Joinville – 99, Criciúma – 71, Florianópolis – 5 e Campos Novos apenas 3.

Continua depois da publicidade

Aliás, em 2020, o total de presos liberados foi um pouco maior, somando 1738 detentos em todos os presídios.

>> LEIA TAMBÉM: Criança de três anos é estuprada em Blumenau

Antes de tudo, vale lembrar que cada preso pode receber este benefício por pelo menos quatro vezes ao ano. Mas, para poder sair, existe alguns critérios, dentre eles está o bom comportamento.

REGRAS DURANTE A PANDEMIA

Sobretudo, neste ano algumas regras foram criadas para o retorno dos presos ao sistema prisional. Após a sua saída temporária, o seu retorno exigirá alguns cuidados por causa da Covid-19. Contudo, ao retornarem, todos devem ficar em isolamento. Aos que apresentarem algum sintoma, o teste será realizado.  Para os detentos que não realizarem o teste por não apresentarem sintomas, devem ficar isolados por 10 a 14 dias. Já os demais, o período de isolamento passa a valer a partir da data de início dos principais sintomas do vírus.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento