Este jogo colocou ponto final nos jogos oficiais do time principal em 2021.
O T-Rex deu um verdadeiro show de futebol americano para a sua torcida neste sábado. No Complexo Esportivo de Timbó, a equipe jurássica bateu o Galo FA, time do Atlético-MG da modalidade, pelo placar de 34 a 14. O grande destaque da partida foram os dois primeiros quartos do time da casa, com o Rex chegando ao intervalo com 31 pontos marcados contra zero dos visitantes.
Os pontos da equipe da casa foram marcados pelo WR #15 Pujoni, WR #83 Rafa Rodrigues e RB #21 Maranhão, com um touchdown cada um, com o Kicker #1 Amilcar ‘Ozil’, com quatro pontos extras convertidos e dois field goals, e pelo quarterback #9 Romário Reis, com um touchdown corrido e servindo outros 2 com passes. Os pontos do time mineiro foram anotados pelo RB #7 Paris Lee, #20 Oshay Dunmore e dois pontos extras convertidos pelo Kicker #6 Luiz Protasio.
Um dos destaques ofensivos e da partida, o quarterback #9 Romário Reis, que voltou aos campos em 2021 após se recuperar de uma grave lesão no joelho, destacou o trabalho de preparação para o time chegar forte para o jogo. “Antes da partida, tivemos um estudo intenso de vídeo sobre o time do Galo, aplicando este estudo nos treinamentos das últimas semanas. Durante o jogo, acreditamos na nossa preparação, tanto prática quanto teórica, tudo isso sendo intenso e mostrando vontade de vencer esse confronto”.
Porém, a defesa do T-Rex não passou despercebida neste confronto. Mais do que isso: além de neutralizar o ataque do Galo durante praticamente todo o jogo, o setor defensivo do Rex saiu de campo com o saldo de 4 bolas recuperadas contra o ataque mineiro. Foram duas interceptações de passe do DB #27 Caio, uma do DL #98 Joserlanio Dos Santos e outra do DB #19 Mustang, este último que é formado nas categorias de base do time timboense.
Responsável por duas das quatro roubadas de bola do time, o atleta Caio Nunes reforçou a importância do treinador defensivo, o coach mexicano Juan Pablo Terán, como responsável pela superioridade da defesa jurássica contra o ataque do time mineiro. “Desde o começo do ano, o coach Terán trabalhou para introduzir sua filosofia nos treinamentos. Ele soube trabalhar muito bem as peças a disposição e de uma forma maleável, não tendo um sistema como fixo, mas sim um setor que se adaptaria as condições das partidas”.
–> LEIA TAMBÉM: Polícia Civil esclarece tentativa de homicídio em Gaspar
Este jogo colocou ponto final nos jogos oficiais do time principal do T-Rex em 2021, com saldo de duas partidas amistosas, contra Manaus FA e Galo FA, e duas vitórias conquistadas. Ao todo, foram 72 pontos marcados e apenas 14 sofridos.
Sugestão de pauta