Os kits foram entregues pela Secretaria de Educação nas escolas e unidades da rede municipal de ensino.
A Secretaria de Educação de Indaial está realizando, entre os meses de novembro e dezembro, a terceira e última etapa da entrega dos kits de alimentação referente à 2021. No total, serão distribuídos para todas as escolas e unidades da rede municipal de ensino 5.048 kits, os quais correspondem aos meses de junho a agosto, período em que os estudantes ainda frequentavam o ensino remoto ou híbrido.
A ação visa atender às diretrizes do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), fornecendo aos alunos alimentação de qualidade, em benefício do estudante e da sociedade como um todo. Os kits, portanto, contêm alimentos básicos e ricos nutricionalmente, como arroz, feijão, leite, macarrão, ovos, farinha de trigo, além de frutas e verduras da estação, e são organizados pelas nutricionistas responsáveis pela Alimentação Escolar do Município, Andressa Menezes da Silva Nascimento e Jesley do Rocio Lechinhoski.
Em 2021, a primeira entrega ocorreu no início do ano, com 5.635 kits de alimentação fornecidos às escolas e unidades. Posteriormente, foram distribuídos mais 5.104 kits. Com essa última remessa, a Secretaria de Educação terá fornecido, durante o ano, 15.787 kits de alimentação, no total.
–> LEIA TAMBÉM: Suspeito de furtar residência em Ascurra é preso pela Polícia Civil
A alimentação é um direito social estabelecido no artigo 6º da Constituição Federal Brasileira e cabe ao poder público adotar políticas e ações que se façam necessárias para promover e garantir a segurança alimentar e nutricional da população, conforme disposto na Lei nº 11.346/2006, que cria o Sistema Nacional de Segurança Alimentar.
“Sabemos da importância dos kits de alimentação para os estudantes e suas famílias, principalmente durante o período de pandemia. É nosso dever assegurar o acesso a alimentos saudáveis de forma regular e em quantidade e qualidade suficientes. Uma ação que faz toda a diferença na vida de muitas famílias indaialenses”, ressalta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.
Sugestão de pauta