Segundo a vítima, o autor chegou a realizar disparos de arma de fogo próximo a casa dela.
Na tarde de quinta-feira (25), por volta das 16h, um homem foi preso durante cumprimento de mandado de prisão preventiva realizada pela Polícia Civil em Taió, no Alto Vale do Itajaí. C.D. descumpriu diversas vezes as medidas protetivas com o objetivo de ferir a integridade física da ex-companheira.
De acordo com a corporação, a investigação contra o homem iniciou após a vítima procurar a Delegacia de Apiúna para relatar que o ex-companheiro teria a ameaçado de morte e realizado diversos disparos de arma de fogo próximo a casa dela.
Após a conclusão do inquérito policial, foi representado ao Poder Judiciário de Ascurra pela prisão preventiva de C.D., e pela busca e apreensão domiciliar em sua casa, localizada em Taió. Os pedidos foram integralmente deferidos pelo judiciário com o parecer favorável do Ministério Público.
De acordo com a PC, a prisão foi efetuada nas dependências de uma casa localizada na rua Antenor da Silva Althoff, no bairro Padre Eduardo, em Taió. O suspeito estava na casa de parentes no momento que foi preso pela equipe de Investigação Criminal de Delegacia de Polícia Civil (DIC) da comarca de Taió, que prestou apoio operacional para o cumprimento de ordens judiciais.
A PC ressaltou que a prisão ocorreu após inúmeras diligências realizadas pelas guarnições nas cidades de Ascurra, Apiúna e Taió.
>> LEIA MAIS: Ansioso ou deprimido?: Entenda os sentimentos que surgem próximo às festas de final de ano
Conforme a corporação, o homem ficará preso por tempo indeterminado, sendo encaminhado ao Presídio Regional da cidade de Rio do Sul, onde permanece à disposição do juízo criminal da Comarca de Ascurra, reponsável pela expedição do mandado de prisão.
Sugestão de pauta