Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Veículos de cargas pesadas são proibidos de trafegar pela ponte da SC-370, no Sul de SC

Veículos de cargas pesadas são proibidos de trafegar pela ponte da SC-370, no Sul de SC
Foto: Divulgação/SIE

Para garantir a segurança dos usuários da rodovia, está proibida a passagem de caminhões de carga superior a 20 tonelada.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) reduziu a velocidade permitida e restringiu o tráfego na ponte da SC-370, que fica na altura da comunidade de Travessão, entre Braço do Norte e Gravatal KM 153+600, no Sul de Santa Catarina. 

Para garantir a segurança dos usuários da rodovia, está proibida a passagem de caminhões de carga superior a 20 toneladas, devido a um dano estrutural recentemente constatado no local.

Continua depois da publicidade

Continua permitida a passagem de carros, motos e outros veículos com carga inferior a 20 toneladas. Por esta razão, confira abaixo algumas possíveis rotas:

 >>LEIA MAIS: Governo de Santa Catarina informa a classificação de risco de Covid-19 por região

Rota alternativa 

Como caminho alternativo, condutores de veículos com passagem proibida pela ponte podem utilizar-se da SC-390, entre os municípios de Tubarão e Orleans (passando por Pedras Grandes), como alternativa, sendo que:

> o acesso à SC-390 por Tubarão fica no entroncamento com a BR-101 (próximo ao Túnel do Formigão);

> o acesso à SC-390 por Orleans fica no entroncamento com a SC-108 (rótula do Supermercado São Pedro).

A SIE esclarece que, desde que constatado um desnível na cabeceira da estrutura, técnicos da Secretaria e especialistas em pontes iniciaram a investigação e o encaminhamento da solução para o problema. 

Já foram providenciadas topografia e sondagem, além do projeto de recuperação. Passada essa etapa, a empresa para a obra de recuperação será contratada de forma emergencial. Ainda não é possível prever o prazo de resolução definitiva, pois para isso é necessário concluir o projeto.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento