Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Timbó é selecionada para Mostra Catarinense

Timbó é selecionada para Mostra Catarinense
Fotos: Divulgação SEMED Timbó

1ª Mostra Catarinense de Boas Práticas e Inovação na Educação ocorre em Florianópolis.

Na próxima segunda-feira, dia 22 de novembro, Timbó estará participando da 1ª Mostra Catarinense de Boas Práticas e Inovação na Educação, em Florianópolis. O município foi selecionado para falar sobre o intercâmbio de Integração nas Unidades Pré-Escolares.

A Mostra é promovida pela Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), juntamente com a Câmara Técnica de Educação.

Continua depois da publicidade

A assessora de Educação Infantil da Secretaria de Educação de Timbó (SEMED), Denise Klotz explica que a integração na educação infantil, com o uso de ferramentas tecnológicas, com as suas intencionalidades pedagógicas, possibilita vivências interativas com a literatura, da mesma forma, com a musicalização e as brincadeiras.

“Essa prática se entrelaça aos direitos de aprendizagem e desenvolvimento na educação das crianças pequenas e perpassa os diversos campos de experiências e competências do currículo da infância, além disso estimula o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, bem como a interação, colaboração e empatia”, disse Denise.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

O secretário de Educação, Alfroh Postai destaca que, mais uma vez, Timbó está sendo destaque pelos seus projetos inovadores na educação.

“O Circuito de Integração das UPEs é um evento que já realizamos há alguns anos. Neste ano, sobretudo, devido a pandemia, decidimos fazê-lo de forma on-line, com todo o potencial que o projeto Google For Education nos proporciona.”

Timbó é selecionada para participar da 1ª Mostra Catarinense
Fotos: Divulgação SEMED Timbó

Estarão presentes no evento o prefeito Jorge Krüger, bem como, o secretário de Educação, Alfroh Postai, a assessora de Educação Infantil, Denise Klotz, e as articuladoras pedagógicas Flavia Menestrina Withoeft e Rita Janaina Tristão.

3º Circuito de Integração das Unidades Pré-Escolares de Timbó

Neste ano, a terceira edição do Circuito de Integração das Unidades Pré-Escolares (UPEs) aconteceu entre os dias 22 de setembro e 03 de novembro, com três encontros semanais.

Entre as atividades de integração das Unidades estavam as literaturas da infância, com por exemplo, contação de histórias, rimas, parlendas, adivinhas, recreação e musicalização.

➡️LEIA TAMBÉM: https://misturebas.com.br/2021/11/19/tentativa-de-golpe-do-aplicativo-ocorre-novamente-em-timbo/

As mais de 900 crianças matriculadas nas 12 UPEs da rede municipal participaram e interagiram, através do Google Meet.

Houve a troca de brindes entre as UPEs, com a entrega de sementes frutíferas, assim também os pequenos tiveram a oportunidade de realizar o plantio.

“Vivenciamos momentos ricos de experiências, de acolhimento e alegria enfim”, conta a professora responsável da UPE Primavera, Adriane Bisewki.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento