Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Secretário recebe projeto de ampliação do Hospital Rio do Testo de Pomerode

Secretário recebe projeto de ampliação do Hospital Rio do Testo de Pomerode
Foto: Divulgação

O investimento tem o objetivo de ampliar a oferta de serviços médicos e exames.

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB)  acompanhou representantes do Hospital e Maternidade Rio do Testo na entrega da proposta  de ampliação e reforma do hospital ao secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. O ato ocorreu nesta terça-feira (16), na sede do órgão, na capital. O investimento tem o objetivo de ampliar a oferta de serviços médicos e exames.

Participaram da reunião a diretora do hospital, Vanessa Pedrini, a gerente administrativa, Daiane Ulle, a secretária de Saúde do município de Pomerode, Lígia Hoepfner e o conselheiro do hospital, Lothar Hansen.

Continua depois da publicidade

A proposta engloba três projetos que já foram aprovados pela Comissão Intergestora Regional (CIR). Eles envolvem a ampliação e reforma do centro obstétrico, centro de imagem e centro cirúrgico e ambulatorial, num investimento total de R$ 7,5 milhões. Cerca 60% dos atendimentos realizados no hospital são feitos via Sistema Único de Saúde (SUS).

Secretário recebe projeto de ampliação do Hospital Rio do Testo de Pomerode
Foto: Divulgação

“No que for para aumentar a oferta de serviços e diminuir o sofrimento dos pacientes, podem contar com nosso apoio. Vocês fizeram a parte de vocês, agora nós vamos fazer a nossa. Os projetos serão agora analisados pela equipe da secretaria e discutidos dentro do colegiado do governo”, afirmou o secretário.

Conforme Ribeiro, o objetivo do governo é garantir que as 17 Regionais de Saúde sejam autossuficientes na oferta de serviços de saúde, evitando o deslocamento de pacientes para outras regiões.  A secretaria também estimula os hospitais que fazem parte da Política Hospitalar Catarinense, a exemplo do hospital HMRT, a ampliar a oferta de atendimentos e exames para reduzir a fila de espera de cirurgias eletivas.

>>LEIA MAIS: Bandidos armados assaltam lanchonete em Rodeio

O deputado Dr. Vicente defendeu o apoio financeiro do Estado para ampliar a estrutura do hospital como forma de aumentar o atendimento da população.

“O processo está progredindo dentro do governo. É um investimento importante para a medicina e para a população da região do Médio e Alto Vale do Itajaí. Vai ampliar o acesso a cirurgias de média complexidade e exames”, explicou.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento