Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Homem acaba ferido em explosão após tentar passar gás de carro para botijão de cozinha em Joinville

Homem acaba ferido em explosão após tentar passar gás de carro para botijão de cozinha em Joinville
Foto: André Lux

Conforme informações dos bombeiros, o homem acabou preso embaixo do carro.

Na sexta-feira (12), um homem ficou gravemente ferido em uma explosão ocasionada por um botijão de gás em Joinville, no Norte catarinense. Suspeita-se que a explosão ocorreu devido um homem tentar transferir o gás do cilindro do seu carro (GNV) para o botijão de cozinha.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital São José. Segundo os socorristas, a vítima acabou presa embaixo do carro após a explosão, o que gerou ferimentos graves na sua região do abdômen. Passou ainda por uma cirurgia, e segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Continua depois da publicidade

Conforme informações de sua esposa, ele já havia feito o mesmo procedimento anteriormente (gás do carro para botijão da cozinha), visto que seus parentes já haviam alertado sobre o risco que ele corria ao fazer a transferência.

>> LEIA MAIS: Homem é preso após agredir e ameaçar companheira de morte em Blumenau

Por causa da forte explosão, o botijão se partiu em duas partes, contudo, uma delas acabou chegando na casa do vizinho.


SOBRE O GÁS DE COZINHA

Explosão e incêndio

Só para exemplificar, o gás é uma substância altamente inflamável, daí sua utilidade em fogões e aquecedores. Uma simples faísca é capaz de gerar uma explosão e ainda aumentar o risco de um incêndio.

Asfixia

Ao contrário de que muitas pessoas pensam, o GLP (ou gás liquefeito de petróleo, como também é chamado o gás de cozinha) não tem odor próprio, e o cheiro que sentimos quando há um vazamento é causado por um produto adicionado ao gás, justamente para que possamos detectar quando há algo de errado. Embora não ser tóxico, o gás pode causar asfixia, já que respirá-lo significa inspirar menos ou nenhum oxigênio.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento