Conforme informações dos bombeiros, o homem acabou preso embaixo do carro.
Na sexta-feira (12), um homem ficou gravemente ferido em uma explosão ocasionada por um botijão de gás em Joinville, no Norte catarinense. Suspeita-se que a explosão ocorreu devido um homem tentar transferir o gás do cilindro do seu carro (GNV) para o botijão de cozinha.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital São José. Segundo os socorristas, a vítima acabou presa embaixo do carro após a explosão, o que gerou ferimentos graves na sua região do abdômen. Passou ainda por uma cirurgia, e segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Conforme informações de sua esposa, ele já havia feito o mesmo procedimento anteriormente (gás do carro para botijão da cozinha), visto que seus parentes já haviam alertado sobre o risco que ele corria ao fazer a transferência.
>> LEIA MAIS: Homem é preso após agredir e ameaçar companheira de morte em Blumenau
Por causa da forte explosão, o botijão se partiu em duas partes, contudo, uma delas acabou chegando na casa do vizinho.
SOBRE O GÁS DE COZINHA
Explosão e incêndio
Só para exemplificar, o gás é uma substância altamente inflamável, daí sua utilidade em fogões e aquecedores. Uma simples faísca é capaz de gerar uma explosão e ainda aumentar o risco de um incêndio.
Asfixia
Ao contrário de que muitas pessoas pensam, o GLP (ou gás liquefeito de petróleo, como também é chamado o gás de cozinha) não tem odor próprio, e o cheiro que sentimos quando há um vazamento é causado por um produto adicionado ao gás, justamente para que possamos detectar quando há algo de errado. Embora não ser tóxico, o gás pode causar asfixia, já que respirá-lo significa inspirar menos ou nenhum oxigênio.
Sugestão de pauta