Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Mães dão à luz a filhos trocados após clínica de fertilização cometer erro nos EUA

Mães dão à luz a filhos trocados após clínica de fertilização cometer erro nos EUA
Foto: BBC/Reprodução

A clínica especializada em fertilização in vitro confundiu os óvulos fecundados das duas famílias.

Em Los Angeles, nos Estados Unidos da América (EUA), uma clínica de especializada em fertilização in vitro cometeu um erro e acabou trocando os óvulos fecundados entre duas famílias. Após a realização de testes genéticos, um dos casais descobriu que a clínica havia feito a troca.

Daphna e Alexander Cardinale apresentaram uma denúncia contra a clínica na segunda-feira (08). Em entrevista à emissora dos EUA, NBC, Daphna comentou sobre a decisão do casal.

Continua depois da publicidade

“Nós perdemos um ano inteiro da vida de nossa filha”.

Ao jornal, eles contaram que perceberam as diferenças já no nascimento da criança. O bebê, que nasceu em setembro de 2019, era uma menina com o cabelo e a pele mais escuros que o restante da família.

>> LEIA MAIS: Saúde do coração foi o assunto abordado na Câmara Municipal de Timbó

Ao descobrirem o erro, o casal entrou em contato com o outro casal, e juntos, decidiram recuperar a guarda de seus filhos biológicos. A Justiça dos EUA acabou por aprovar a troca. Alexander comentou que a troca foi dolorosa.

“Quando a verdade veio à tona, trocar as crianças foi ainda mais doloroso. Perder a criança que você conhece por uma criança que você ainda não conhece é um pesadelo”.

As duas famílias acabaram abaladas com o erro cometido pela clínica, pois perderem os momentos iniciais dos filhos biológicos e se apegaram aos que já estavam adaptados.

“Ao invés de amamentar minha filha, eu amamentei e criei laços com uma criança que eu depois fui forçada a abandonar”, contou a mãe.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento