A especiaria estava competindo com outros 4 mil inscritos de todo o mundo e saiu vencedora mesmo com tantos outros candidatos na disputa.
O queijo produzido em Pomerode, no Vale do Itajaí, recebeu uma medalha de ouro no maior concurso queijeiro do mundo, o World Cheese Awards.
O evento foi realizado nesta segunda-feira, 8, em Oviedo, na Espanha. O premiado foi o “Vale do Testo”, da Pomerode Alimentos, empresa é de Juliano Mendes o criador da cerveja Eisenbahn.
A especiaria estava competindo com outros 4 mil inscritos de todo o mundo e saiu vencedora mesmo com tantos outros candidatos na disputa.
Pelas redes sociais, Juliano comemorou que apenas quatro anos depois de começar a fazer queijos, e apenas dois anos depois da criação da receita do “Vale do Testo”, já conquistaram um prêmio tão importante.
Apenas um outro queijo brasileiro, de Minas Gerais, também obteve o mesmo resultado.
“Levamos apenas um queijo, o Vale do Testo, criado aqui mesmo. E ele não nos decepcionou! Obrigado a todos que, de uma forma ou outra, nos ajudaram e ajudam diariamente a transformar leite em Vale do Testo”.
O premiado, “Vale do Testo”, é um queijo semiduro de casca lavada. Tem sabores de amêndoas, caldo de carne e defumados. As peças possuem seis meses de maturação. O nome é uma homenagem à região do Vale do Rio do Testo, em Pomerode, onde é localizada a fábrica.
Sugestão de pauta