A denúncia informava a possibilidade de um aluno ir para a aula armado.
Conforme relatos de uma leitora ao Portal Misturebas, uma escola no bairro Nações em Timbó, sua segurança após uma denúncia anônima. A denúncia informava a possibilidade de um aluno ir para a aula armado.
Em nota de esclarecimento enviada aos pais, a escola informou que tomou todas as medidas necessárias e legais para que a ordem e o direito de todos fossem preservados. Além da prevenção e segurança referente a denúncia, o policiamento na Unidade Escola tem o propósito de orientar os pais referente situações onde a legislação de trânsito estava sendo descumprida. Leia abaixo a nota completa.
–> LEIA TAMBÉM: Preço médio da gasolina no país é de R$ 6,71 na semana, indica ANP
Conforme apurado pelo Portal Misturebas, a Polícia Civil de Timbó investigou a denúncia e os suspeitos do caso, sendo que, buscas foram realizadas pelos policiais, descartando assim a veracidade de um possível atentado.
Nota de Esclarecimento
Senhores Pais,
Buscando esclarecer a situação que vem sendo comentada entre os seus filhos, nossos alunos, viemos informar que recebemos uma denúncia anônima, onde alguns alunos tomariam atitudes que não são condizentes com a civilidade e o respeito. Todas as medidas necessárias e legais, para que a ordem e o direito de todos sejam preservados, foram tomadas. Informamos ainda que as aulas seguem normalmente, sem interrupção, e que não há motivos para preocupação e nem para deixar de encaminhar seus filhos para a Escola.
Ressaltamos que o policiamento na Unidade Escolar tem o propósito de garantir a ordem e, inclusive, orientar aos pais quanto à legislação de trânsito, a qual vinha sendo desrespeitada em frente à nossa Instituição de Ensino.
Atenciosamente,
A Direção.
Sugestão de pauta