Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Comissão Especial trabalha na revisão do Regimento Interno da Câmara de Timbó

Comissão Especial trabalha na revisão do Regimento Interno da Câmara de Timbó
Fotos: Câmara de Timbó

A Comissão irá se reunir semanalmente, para fazer em conjunto a revisão.

Teve início na quinta-feira, 04 de novembro, os trabalhos da Comissão Especial, temporária, e constituída exclusivamente para análise e instrução do Projeto de Resolução n° 01/2021, que institui o Regimento Interno da Câmara Municipal de Timbó.

Esta Comissão ficou assim constituída: Presidente – Vereador Ivonir José Schrer, Vice-presidente Vereador Adilson Mesch e membro Vereador Adriano José da Silva.

Continua depois da publicidade

O Presidente da Comissão Especial designou o Vereador Adilson Mesch para exercer a Relatoria.

O novo texto do Regimento Interno mantém o que já vinha funcionando e acrescenta algumas correções detectadas junto à funcionalidade do processo legislativo e da parte administrativa da Casa.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

O RI trata-se de um conjunto de regras que estabelece o funcionamento do Poder Legislativo. É natural que após um período fique desatualizado, sendo necessária a sua atualização.

A Comissão irá se reunir semanalmente, para fazer em conjunto a revisão e discutir as propostas e as mudanças apropriadas no texto, e o prazo para a conclusão dos estudos é de quarenta e cinco dias, podendo ser prorrogado por igual período, se assim entender a Comissão, desde que aprovado pelo Plenário da Câmara Municipal.

Comissão Especial trabalha na revisão do Regimento Interno da Câmara de Timbó

Sendo aprovado o voto do Relator, que é o responsável por analisar o projeto, bem como as emendas apresentadas, o mesmo converter-se-á em parecer, que será encaminhado para publicação.

Após a instrução na Comissão Especial e a divulgação do parecer, a Presidente da Câmara incluirá a matéria na Ordem do Dia para votação, dependendo do voto favorável da maioria simples de votos dos Vereadores presentes na Sessão.

–> LEIA TAMBÉM: Motociclista colide contra grade de proteção em Ituporanga

Sendo aprovado, a Resolução que altera o Regimento será numerada e promulgada pela Presidente da Câmara.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento