Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Gado é carneado e furtado em Rodeio

Gado é carneado e furtado em Rodeio
Foto: PM

Os ladrões conseguiram arrombar dois cadeados para chegar até o gado.

Na manhã de sábado (6), o proprietário e criador de gados, um senhor de 75 anos, se deparou com uma cena triste. Ao chegar no local onde seus animais estavam confinados, se deparou com eles carneados. O abigeato ocorreu na rua Dos Imigrantes, na localidade de Pico, em Rodeio, no Médio Vale do Itajaí.

No local, foi conversado com a vítima, o qual mostrou o local onde os animais estavam confinados. A princípio, os ladrões tiveram acesso ao local após estourarem dois cadeados. Logo após, levaram a carne de dois gados e deixaram os restos mortais pra trás. 

Continua depois da publicidade

Infelizmente, nenhuma testemunha relatou, até o momento, algo sobre o furto do gado que pudesse levar até os autores. Logo depois, a guarnição efetuou o registro do boletim de ocorrência.

>> LEIA MAIS: Condutora se recusa a fazer teste do bafômetro após colidir contra poste de energia em Indaial

O QUE É CRIME ABIGEATO?

Então, trata-se de crime de furtos envolvendo animais do campo, destacando entre esses o gado. Tem por característica o fato de ser sempre praticado durante o período noturno. A escuridão ou a pouca vigilância, acaba por facilitar a execução do delito e também tornar difícil a identificação do agente praticante.

Afinal, vale lembrar que a pena para quem pratica este tipo de crime é de 2 a 5 anos de reclusão e multa.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento