A proprietária e seu irmão alegaram não saber sobre o sistema instalado para furtar energia.
Duas pessoas foram presas na manhã de sexta-feira (05), por furtar energia elétrica. O caso foi registrado por volta das 08h40, na rua Antonina, no bairro Encano do Norte, em Indaial, Médio Vale do Itajaí. A proprietária do local e eu irmão, alegaram não saber sobre o sistema instalado em sua rede de sistema elétrico.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência de furto. No local, os policiais conversaram com um funcionário técnico da Celesc, o qual informou que a empresa recebeu uma denúncia de furto de energia, e que nem precisou ir até o local do fato, pois através de equipamentos específicos, foi possível constatar que estava ocorrendo um furto de energia, que inclusive foi preciso na quantidade de amperes furtado no momento.
Os policiais entraram em contato com a proprietária do local, uma mulher de 41 anos, que alegou não ter ciência de que existia tal sistema instalado em sua rede elétrica, cuja a conta está no nome do irmão, um homem de 21 anos, que também estava presente no local.
>> LEIA MAIS: Três pessoas ficam feridas em colisão entre veículos registrado em Lontras
Após as declarações e afirmações do técnico da Celesc, foi desligado o Registro Geral de Energia, mas a residência continuava com a energia funcionando. Diante do fato apresentando, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia, para que as providências cabíveis fossem tomadas.
Sugestão de pauta