O crime ocorreu em 2017. Outros dois homens estão envolvidos no caso investigado pela Polícia Civil.
Na quarta-feira (04), a Polícia Civil (PC) da Delegacia de Polícia de Navegantes, cumpriu um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão domiciliar contra um homem suspeito de ter matado a tiros o balconista de uma farmácia na cidade de Navegantes, Litoral Norte catarinense. Ele foi preso no Paraná.
O assassinato ocorreu no dia 16 de junho de 2017, no bairro Gravatá. Outros dois homens participaram da ação, na tentativa de roubar um veículo. Segundo a PC, na época em que o crime ocorreu, o inquérito policial instaurado buscou apurar o caso. Porém, naquele momento foi arquivado por falta de provas. Após surgirem novas evidências, houve a reabertura das investigações e a identificação dos envolvidos.
Os outros dois homens supostamente envolvidos, já estão presos por outros crimes. Apenas o responsável pelo disparo ainda estava sendo procurado. No decorrer das investigações, ele foi localizado em São José dos Pinhais, no Paraná. Foragido, ele foi preso com o apoio de policiais civis do Paraná.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário de Itajaí, onde permanece à disposição da Justiça.
>> LEIA MAIS: Mais de 70% das cidades catarinenses não registram mortes por Covid-19 em outubro
De acordo com o delegado Polícia Roney Péricles Gonçalves Alves, que preside o inquérito, o homem apreendido confessou ter cometido o crime. A investigação segue para a fase final de diligências e deverá ser concluída nos próximos dias.
Sugestão de pauta