Mesmo após ser baleado sete vezes, ele continuou investir contra os policiais, sendo baleado mais cinco vezes.
Na madrugada de segunda-feira, 01 de novembro, um homem foi baleado e morreu após utilizar duas facas para atacar policiais em Itajaí. O caso ocorreu no bairro São Vicente.
De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de violência doméstica, onde um homem estava armado com duas facas e tentava esfaquear a companheira, que estava trancada no interior de uma residência.
Na chegada dos policiais, o homem se recusou a largar as facas e continuou ameaçando invadir a residência para esfaquear a mulher. Ele repetidamente arrastava as facas no chão e ameaçava os policiais caso tentassem impedir. Devido a resistência do homem, foi feito uso de arma não letal(spark) para tentar imobilizar o homem, porém, sem sucesso.
Em determinado momento o homem tentou investir contra os policiais, sendo que a guarnição revidou a injusta agressão e baleou o homem. Após ser baleado sete vezes, ele ainda tentou esfaquear os policiais, sendo baleado mais cinco vezes. O Corpo de Bombeiros Militar do município foi acionado para prestar apoio no resgate do homem.
Na chegada dos socorristas, o homem encontrava-se em caído em frente a residência e apresentava perfurações por arma de fogo no tórax, abdome e membros superiores. Ele estava com pupilas em midríase e com ausência total dos sinais vitais(óbito).
Segundo relato da esposa, o homem estava desde a sexta-feira sem dormir e fazendo uso de cocaína e bebidas alcoólicas. Ele teria começado a ter alucinações e pegou as facas, repetindo diversas vezes que iria matar, porém, não falava quem seria a vítima. Em determinado momento o homem começou ficar agressivo e desferir golpes de facas contra as paredes e móveis da residência.
Ainda segundo o relato da mulher, no momento em que o homem foi para fora da residência, ela aproveitou para se trancar dentro no intuito de manter a sua segurança. Ela ainda relata que não seria a primeira vez que ele teve um surto psicótico, e que, na chegada do policiais ouviu a verbalização com o homem, que se recusava largar as facas.
–> LEIA TAMBÉM: 10 milhas do Morro Azul reúne cerca de 300 atletas em Timbó
Diante dos fatos, o local foi isolado e ficou aos cuidados da Polícia Militar até a chegada do IML, que realizou o recolhimento do corpo.
Sugestão de pauta