As vítimas do ocorrido sofreram ferimentos de primeiro e segundo grau ocasionados pelas chamas e foram encaminhadas ao hospital.
Pela tarde desta quarta-feira, 3, aproximadamente às 15:56h da tarde o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e deslocou-se até o local, onde as primeiras informações eram de um incêndio em uma residência com duas pessoas no interior da residência.
A residência em que ocorreu o incêndio fica na Rua São Bento, bairro Santa Terezinha em Gaspar. No local, foi confirmado a natureza do incêndio, as vítimas já haviam sido retiradas do interior da residência pela família antes da chegada dos militares.
As vítimas eram uma criança de um ano e oito meses e sua avó de 66 anos, a criança foi retirada do quarto pela sua mãe e foi atendida pela equipe do ASU-440. Ambos tiveram queimaduras de 1º e 2º grau pelo corpo.
>>LEIA MAIS: Falha técnica deixa moradora sem energia elétrica por dois anos no município de Palhoça SC
A idosa e a criança foram encaminhadas com urgência ao hospital de Gaspar. Foi realizado o dimensionamento da cena e foram eliminados focos restantes do fogo no quarto que havia sido controlado por vizinhos, a fim de evitar a propagação para outros ambientes, sendo utilizados aproximadamente 2.000 litros de água.
Na ocorrência também foi utilizado o ventilador de incêndio para eliminar a fumaça do ambiente, o local foi isolado para posterior investigação de incêndio.
IDOSA ACUSADA DE ATEAR FOGO
Em relato aos policiais, a mãe da criança relatou que a idosa havia se trancado no quarto com a criança e ateou fogo no colchão, causando as queimaduras na criança. Leia abaixo mais detalhes do caso.
–> LEIA MAIS: Idosa é acusada de atear fogo em quarto com neta dentro em Gaspar
Sugestão de pauta