No local, havia uma equipe de policiais da Polícia Rodoviária Federal, que foram abordados pela vítima.
Um homem de aproximadamente 20 anos foi morto pela Polícia Militar de Itajaí, na noite da última quarta-feira (27), após roubar o carro de um cliente que estava no McDonald’s, que fica na Avenida do Estado, próximo da Praça das Bandeiras, em Balneário.
Segundo a Polícia Militar, pouco antes das 23h, policiais foram informados sobre o roubo do carro que havia acontecido no McDonald’s. O rapaz teria, mediante grave ameaça e utilizando um revolver prata, roubado um veículo VW/Polo, de cor azul. Ele surpreendeu a vítima quando a mesma retornava para o automóvel, que estava no estacionamento da lanchonete.
De acordo com informações, o homem, utilizando o automóvel, teria praticado um segundo roubo, agora em uma conveniência de um posto de combustíveis, na Avenida Reinaldo Schmithausen, já em Itajaí, onde, novamente utilizando o revólver, roubou cerca de R$ 500 do caixa do estabelecimento.
>> LEIA MAIS: Prefeitura de Rodeio inicia mais uma etapa do projeto “Asfalta Rodeio”
Na altura do Bairro Salseiros, na BR-101, o homem tentou realizar uma manobra pelo canteiro central, passando por uma vala, vindo a perder o controle do veículo, que foi abandonado. Ele tentou fugir a pé, com o revólver em mãos, chegando a entrar no pátio de uma empresa, saltando por portões e tentando ir para um matagal que há na região.
Neste momento, Policiais Militares e Rodoviários Federais iniciaram patrulha a pé e no momento que tentaram abordar o homem, o mesmo não se rendeu e novamente apontou a arma em direção aos policiais, que, em legítima defesa, atiraram contra o assaltante, que morreu no local.
O rapaz chegou a ser socorrido porque ainda apresentava sinais vitais, mas antes de ser conduzido ao hospital, faleceu.
Com ele foram encontrados cerca de R$ 1,6 mil, parte roubados do posto de combustíveis. O dinheiro e a arma foram apreendidos, junto com o carro, que será devolvido para o proprietário.
A Polícia Militar informou que a verdadeira identidade do homem ainda precisa ser confirmada pois ele estava sem documentos, para assim conseguirem saber se o rapaz possuía antecedentes criminais.
Sugestão de pauta