O trabalho foi uma ação conjunta realizada na quarta-feira (27).
Na quarta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com os agentes da Defesa Civil, da Agência nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Instituto do Meio Ambiente (IMA), e do Conselho Regional de Química (CRQ), realizaram uma fiscalização específica em veículos que transportavam produtos químicos na BR 470, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.
Segundo a PRF, dezenas de veículos foram fiscalizados, dos quais foram localizados 29 irregularidades previstas na legislação do transporte de produtos perigosos e três previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Os agentes informam que um acidente envolvendo transporte de produtos perigosos como explosivos, gases, líquidos inflamáveis, sólidos inflamáveis, oxidantes, tóxicos, infectantes, radioativos ou corrosivos, pode gerar graves consequências, não só às pessoas envolvidas mas também ao meio ambiente, através da contaminação tóxica.
>> LEIA MAIS: Acidente de trânsito na BR 470 deixa feridos em Rio do Sul
O condutor corre grande risco, caso ele não conheça os procedimentos para cada tipo de substância perigosa e não possua os equipamentos de proteção individual obrigatórios.
Sugestão de pauta